terça-feira, 6 de setembro de 2011

O Estado e a harmonia social

‘’ O Homem é o lobo do próprio homem’’ (Hobbes)

O estado desde sempre está em nosso meio, nós existindo ou não ele não depende de nós, ele tem o dever de manter a paz e harmonia n sociedade.

Mas o que ele tem haver em nossas vidas? Ele está presente nos conflitos sociais , como: políticos, econômicos, sociais, e culturais sendo assim com o compromisso de manter a paz.

No meio político ele tem o dever de ajudar os cidadãos com seus problemas sociais, como é a política, ela surge de uma certa forma impondo regrar para por organização no meio em que vivemos.

‘’O homem é o lobo do seu próprio homem’’ como diz Thomas Hobbes, hoje nós mesmos causamos conflitos entre nós.O homem é um ser que em muitas circunstâncias não pensa antes de agir causando muitas tragédias como: assassinatos, acidentes, poluições, dentre muitas outras.Isso interfere em todos os meios da sociedade,.

Nos meios culturais o ser humano tem que ter consciência para cuidar de onde vive e pensar no caso da preservação, pois se todos nós preservarmos terá mais chance de houver paz, sem contar também trazendo benefícios para a natureza.

No meio econômico tem que ter a consciência de não pensar em si só, como hoje no mundo essa parte o homem pensa em si só, sem pensar no mal que vai causar aos outros, muitos passam a perna, roubam dinheiro, por isso a uma certa confusão tirando a paz de todos.

Em suma temos que pensar no que nós mesmos causamos, temos que precaver se irá prejudicar os outros, onde vivemos ou a nós mesmos por não pensarmos, essa é uma solução, assim cada um fazendo sua parte haverá mais paz em todos os meios sociais.


Luiz Augusto Miraveti Simões Nº 20 Série: 1ºB

Nenhum comentário:

Postar um comentário