quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O homem é o lobo

  O antigo filosofo grego Thomas Hobbes disse a seguinte frase " O homem é lobo do próprio homem ", essa frase rendeu muitas discussões, que até hoje permanecem vivas na sociedade.
  Concordo com Hobbes, pois a ignorância e a ambição do homem chega a tal ponto que, esquecem que existe outro ser a não ser ele, chegando a se transformar no lobo da história.
  Essa animalesca ocorre devido a dificuldade da sociedade de aceitar a diferença, ou seja, é difícil aceitar que alguém seja diferente de você, que venha de classe diferente, ou cor, ou grupos sociais. E é essa dificuldade que mais influência o ser humano a ser lobo.
  Portanto, sempre haverá um lobo na sociedade e cabe a nós tentar ser mais passivo e conselheiro.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Redução da maioridade penal para 16 anos

Pena aos 16 anos

Há muitas pessoas no mundo com cada uma tem sua opinião e seus argumentos contrários e favoráveis sobre a redução penal.

Diante desta situação polêmica, sou a favor, pois há muitos jovens que comentem crimes duros e devido as leis não são punidos corretamente por serem menor de idade na lei criada, ocorrendo mais crimes posteriormente.

Se as leis foram revista e refeitas de uma maneira correta o mundo seria menos violento e tranqüilo de se viver. Esta decisão cabe aos políticos e o Estado, de mudar as leis que são leves.

Portanto a pena tem que ser reduzida para os jovens de 16 anos pagarem por seus crimes cruéis e fortes que acontecem no mundo constantemente.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O Estado (feito por joice gomes)

O estado

A ação do ESTADO para que ocorra a manutenção da paz e da harmonia social é muito discutida no Brasil.
Há muitas pessoas que acreditam que o Estado não precisa de nada para demonstrara paz e harmonizar as pessoas.
Por outro lado outras pessoas criticam que falta muito para que o Estado melhore e que as pessoas se harmonizem, acabando com os conflitos entre eles.
Portanto, nota-se que esse assunto será muito discutido entre as sociedades .Mas o Estado deveria tomar muitas providencias pois o Brasil está se tornando um campo de guerra principalmente entre torcidas de futebol.    

nº 15 

O homem é lobo do proprio homem (escrito por gabriela )

O homem é o lobo o próprio homem,porque as própias pessoas acabam com sua própia sociedade,e até mesmo cada um toma o rumo que quer na vida,o Estado até tenta impor leis para impedir as irregularidades sociais.
  As própias pessoas acabam com a sociedade,tendo vários conflitos sociais,políticos,culturais,e na maioria das vezes econômicos,por sempre um querer ser superior ao outro,e assim causa muita deslealdade e injustiça,e cada vez mais dando trabalho para as autoridades.
  Cada um segue seu caminho na visa,já que quando temos uma escolha muito complicada para fazer,não decidimos com a opinião alheia,mas sim conforme o que pensamos,e geralmente,encontramos milhares de indivíduos que querem nos ajudar,transmitindo paz e harmonia social.
  Em suma,no mundo se encontra milhões de pessoas que causam somente conflitos(principalmente sociais),mas também pessoas com boas intenções causando paz,e o Estado com suas leis contém muito os criminosos,mas acredito que o Estado poderia ajudar muito mais,contribuindo com mais verbas para as escolas,hospitais,penitenciária dentre outros.


nº 11

Cidadania e Governo (por gabriela de Cassia)


O governo pode ser analisado de várias maneiras, política,como uma instituição ou até mesmo como um tribunal.
   Na versão política de governo,observamos inúmeros cargos com diferentes funções que se domina através da democracia que também faz parte da cidadania.
   Na visão de uma instituição é denominada as leis e ou normas que todos tem que aceitar e praticar.
  Já numa visão mais periférica,vemos o governo como um grande tribunal,porque um outro órgão cria as leis e por em prática ,é  nossa função,como tendo direito de garantiras leis principalmente a nosso favor,mas os deveres de cumprir as mesmas,para não ser preso.
Em suma,o governo é dividido em vários           órgãos’ e é feito e zelado em função da cidadania.


nº 11

" O homem é lobo do proprio homem". (Hobbes)

Na frase em que Hoobes escreveu ele não pensou somenete nele, mas na sociedade em geral.
Na frase acima, Hoobes quiz dizer que os homens são seus próprios lobos, pois um quer ser melhor e superior ao outro, e quando esse sentimento de superioridade sobe á cabeça, as pessoas são capazes de, como lobo feroz, atingir a outra com muita raiva e orgulho.
Na minha opinião, o Estado tem muitas funções, fazer leis, cuidar das Finanças, etc. Mas, será que ele cumpre o seu papel na manutenção da paz e da harmonia?
Os homens tinham que parar com essa mania de ser um melhor que o outro, porque todos nós somos irmãos e totalmente igual perante a Deus.

Perdoar os arrependidos, porque o perdão é a garantia da paz.


Hoje em dia, muita gente não perdoa e pouca gente perdoa os arrependidos. Dizem que o perdão é a garantia da paz, mas poucos acreditam nessa tese.
As vezes as pessoas fazem as coisas sem pensar e acabam magoando o próximo. O próximo acaba ficando com muita raiva e não perdoa o colega que fica arrependido. Essas pessoas que guarda raiva, rancor, ódio, orgulho, não tem Deus no coração.
Tem vez que pessoas chegam até chorar, implorar, pedir de coração para que o outro a perdoe, mas nem sempre dá certo. Tem pessoas que nem consegue ficar perto de seu inimigo, não suporta olhar na cara dele, isso tudo porque essa pessoa não perdoa, guarda raiva no seu coração.
Se as pessoas perdoasse seus inimigos, o Brasil viviria com mais paz e Deus em seus corações.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

"O Homem é o lobo do próprio homem "

O homem em muitos aspectos acaba com a sociedade por isso diz "O homem é o lobo do próprio homem". Certas atitudes que tomam faz com que a sociedade fique suja e isto acaba causando conflitos sociais, econômicas, culturais entre outras.
O Estado entra em ação para a harmonia social, determinando varias leis para que vivam em paz mais
a sociedade nunca cumpre 50% delas, com isso sociedade e Estado sempre anda em desarmonia.
Na minha opinião, creio que os dois deveriam entrar em um acordo para selar a paz, cada um fazer seu dever, a sociedade respeitar as leis que determinam o estado, e eles ajuda mais na parte econômica, dando verbas para hospitais públicos, pois isto iria garantir um bom atendimento a quem necessita, cada um cumprindo sua parte ajudaria bastante.
Portanto,afirmo que o Estado e sociedade deveria entrar em um acordo para que vivam em harmonia, o homem sempre pensando mais nas suas atitudes.

Paz na sociedade

A sociedade é um monumento de conflitos,pois contém muito preconceito,egoismo, atitudes incorretas,e principalmente falta de caráter.
O preconceito é algo que está no nosso meio há muitos anos.O preconceito é o mais frequente pois à pessoas que tem o preconceito racial e o preconceito social em que ocorre quando uma pessoa nao à muitas condições de vida como exemplo nos grandes centros hurbanos contém grandes comércios de superioridade onde não aceitam pessoas que aparentam jeito simples,entrarem em seus estabelecimentos.
O egoismo é uma atitude incorreta que procede na sociedade,que está fazendo com que as pessoas tenham um mal caráter,enganando ou chegando a mentir para ficar bem com as pessoas da alta sociededa,um exemplo como base a nova novela FINA ESTAMPA que destaca um filho que tem vergonha da familia pois são pessoas simples,e assim chega a mentir para a mãe até seus amigos de faculdade,tentando se passar por uma pessoa que nao é.
A paz na sociedade é a base para que as pessoas encherguem o mal caráter e preconceito que á na humanidade,a igualdade é a unica que tem que ser estabelecida na sociedade,com a paz entre elas o mundo ficaria mais bonito e não háveria conflitos entre elas.





Ana Paula Bruzon

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O homem é lobo do proprio homem (de Hobbes)

Hobbes em seu Plauto pensa de um modo geral na sociedade, o que esta ocorrendo dentro dela hoje a partir do ser social dos homens, pois estão em conflitos constantemente entre si, em questões de cultural, sociais e principalmente políticos e econômicos que é a parte que move a sociedade em si, a parte onde há o poder de vários campos políticos onde é que acaba gerando guerras entre si, para ter mais poder em cima de eles mesmos.

Gustavo Tadeu Moretti de Souza nº 13 1ºB


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

" O homem é lobo do proprio homem". (Hobbes)

Na frase em que Hobbes escreveu ele não pensou somente nele mas,na sociedade em geral.
Hobbes quis dizer que os homens são seus proprios lobos pois,um quer ser melhor que o outro e quando esse sentimento de superioridade sobre a cabeça as pessoas são capazes de como lobos ferozes ferir, sem se importar um com os outros.
Cada um tem que ser e se aceitar como são e não querer ser melhor e superior ao proximo.

O estado.

Processo Democratico, democracia é um processo onde os principais intesseados em decisões politicas são os cidadões.
A democracia é um ato onde os cidadões ou população é quem toma as decisões o poder não fica apenas com quem pode mais, mas sim com a população em um todo.
Mas este tipo de decisões pode causar muita intriga e motivo de revolta pois, as vezes ocorre oposicões, uma parte da população quer uma coisa e a outra quer outra e ai é onde acaba surgindo os conflitos sociais.
Portanto a sociedade deve entrar em um consenso para não ocorrer conflitos.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

O Estado e a harmonia social

‘’ O Homem é o lobo do próprio homem’’ (Hobbes)

O estado desde sempre está em nosso meio, nós existindo ou não ele não depende de nós, ele tem o dever de manter a paz e harmonia n sociedade.

Mas o que ele tem haver em nossas vidas? Ele está presente nos conflitos sociais , como: políticos, econômicos, sociais, e culturais sendo assim com o compromisso de manter a paz.

No meio político ele tem o dever de ajudar os cidadãos com seus problemas sociais, como é a política, ela surge de uma certa forma impondo regrar para por organização no meio em que vivemos.

‘’O homem é o lobo do seu próprio homem’’ como diz Thomas Hobbes, hoje nós mesmos causamos conflitos entre nós.O homem é um ser que em muitas circunstâncias não pensa antes de agir causando muitas tragédias como: assassinatos, acidentes, poluições, dentre muitas outras.Isso interfere em todos os meios da sociedade,.

Nos meios culturais o ser humano tem que ter consciência para cuidar de onde vive e pensar no caso da preservação, pois se todos nós preservarmos terá mais chance de houver paz, sem contar também trazendo benefícios para a natureza.

No meio econômico tem que ter a consciência de não pensar em si só, como hoje no mundo essa parte o homem pensa em si só, sem pensar no mal que vai causar aos outros, muitos passam a perna, roubam dinheiro, por isso a uma certa confusão tirando a paz de todos.

Em suma temos que pensar no que nós mesmos causamos, temos que precaver se irá prejudicar os outros, onde vivemos ou a nós mesmos por não pensarmos, essa é uma solução, assim cada um fazendo sua parte haverá mais paz em todos os meios sociais.


Luiz Augusto Miraveti Simões Nº 20 Série: 1ºB

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O valor do Estado em nossa sociedade

Há no mundo muitos conflitos sociais, políticos, econômicos e culturais, gerando assim as guerras, desarmonia e a falta de paz entre os humanos devido aos conflitos. Isto é culpa dos Estados e governantes, que não dão a assistência necessária, recursos politicamente corretos para manter os Estados, como a falta de cultura nas escolas, economia e a corrupção na politica gerando assim a crise econômica, trazendo a fome e o desemprego. Portanto os governantes tem que administrar melhor seu poder trazer coisas boas e buscar melhores recursos de ajuda para que haja a paz e acabe com os conflitos sociais entre a sociedade, para assim vivermos melhor.


Gustavo Tadeu Moretti de Souza nº 13 1"B"

A importância do Estado em nossas vidas

A importância do estado na vida do cidadão é praticamente o comportamento em nossa sociedade, o contato que mantemos com o estado, os poderes, os políticos, as leis, tudo isso que envolve o estado também nos envolve.

Em nossa sociedade mantemos o contato através dos funcionários públicos que fazem parte do estado, a muitas coisas que envolve o estado em nosso cotidiano, como também s leis que vem desde sua criação até a vida do cidadão, leis essas que se não cumprirmos sofremos punições.

Outro fator é na área política, pois temos o governo do país, o governo estadual e também o governo municipal que desde a presidente da republica, até o representante de nossa cidade interfere em nosso cotidiano e também em nossas vidas.

O estado faz parte do nosso cotidiano até quando nós vamos pagar nossas contas e principalmente os impostos, IPVA, entre outros.

Em suma nós praticamente temos um vinculo que interfere em nossas vidas para tudo, até para a nossa sobrevivência e muito mais e é uma forma com regras para organizar a sociedade tendo assim um certo controle, definimos assim o estado em nossas vidas.

Luiz Augusto Miraveti Simões Nº 20